Conheça um pouco da história do Videokê/Karaokê

O Karaokê teve sua origem no Japão, mais precisamente na cidade de Kobe.
A palavra Karaokê é uma combinação de duas palavras abreviadas: “KARA”, que vem de karappo e significa “vazio” e “OKE”, que vem de okesutura e significa “orquestra”. Entre as inovações tecnológicas atuais como o vídeo-laser, o CD, etc, surgiu também o aparelho Karaoke-Player que rapidamente invadiu os lares do Japão e tornou-se um dos entretenimentos mais populares e logo fôra difundido para todo o mundo.
Na década de 70, o karaokê, virou febre entre os brasileiros. Em todos os eventos, seja em bares, festas e boates, as pessoas se reuniam para cantar os sucessos da temporada. A apresentação era acompanhada por um grupo musical ou por uma fita-cassete de áudio, gravada antecipadamente, que tocava a base da música. Assim, pessoas de todas as idades soltavam a voz e viviam momentos de astros ou estrelas da música.
Na década de 90, o karaokê ganhou um aliado, as letras das músicas foram colocadas na tela para facilitar a diversão, e a brincadeira virou mania nacional. Em 1995, A Raf Eletronics, uma empresa brasileira, lançou o videokê, um aparelho mais completo com som e imagem. Um aparelho audiovisual de karaokê, com músicas variadas, letras das canções na tela da tevê e avaliando agora o desempenho do cantor. Assim, com essa nova aparelhagem, brincar de karaokê ficou muito mais fácil e divertido. Surgiram vários clubes e casas especializadas, concursos e festivais pelo país. Alguns programas de televisão adotaram esta brincadeira.
O videokê passou a fazer parte das reuniões familiares como uma grande diversão em seus eventos.